segunda-feira, 25 de maio de 2009

ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA UFG

Pós - graduação em Educação ambiental - UFG - Goiânia

1. INFORMAÇÕES GERAIS

A Coordenação do Curso de Especialização em Educação Ambiental do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais, com sede no Campus II (Samambaia) na Cidade de Goiânia, Estado de Goiás, torna público que estarão abertas as inscrições para o referido curso.

O Curso será realizado no período de 11/08/2009 a 14/12/2010, totalizando a carga horária total de 375 horas.

O Curso de Especialização em Educação Ambiental destina-se a profissionais com curso superior de qualquer área do conhecimento, tendo como objetivos principais:

Instrumentalizar os profissionais que trabalham em Educação Ambiental para:
· Participar de equipes multidisciplinares no estudo de problemas relativos à Educação Ambiental;
· ter um bom desempenho, quando exercerem atividades junto à comunidade ou a grupos específicos como escolares e trabalhadores;
· integrar conhecimentos sobre Educação Ambiental e meio ambiente que os capacitem a analisar criticamente as inter-relações entre ser humano/sociedade/natureza e sua cultura;
· integrar conhecimentos, analisar criticamente e experimentar métodos e técnicas educativas, coerentes com abordagens teóricas de Educação Ambiental; e
· integrar a Educação Ambiental nos diversos níveis da educação formal, partindo de um pensamento global com ação local.

2. CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

2.1. Clientela Alvo: Todos os profissionais graduados com atuação e/ou interesse na área de Educação Ambiental
2.2. Carga Horária Total: 375 horas

3. DA INSCRIÇÃO

3.1. As inscrições poderão ser realizadas no período de 15/05/2009 a 16/06/2009, de 2ª feira a 6ª feira, exceto feriados, no horário de 8:00 às 11:30 horas e das 14:00 às 16:30 horas, na Secretaria do Curso, situada à Sala 01 do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais - IESA, Campus II (Samambaia) da UFG, CEP: 74001-970, Goiânia, GO, fax (0xx62) 521- 1077 e telefone (0xx62) 521-1184 Ramal 200.

Coordenação do Curso professora Dra Sandra de Fátima Oliveira
NUPEAT - Núcleo de Pesquisas e Estudos em Educação Ambiental e Transdisciplinaridade

Um comentário:

  1. As matérias com prazo de validade vencido, a exemplo do anúncio acima (especialização em educação ambiental da UFG-06/2009), deveriam ser excluídas do site. Parece-me uma demonstração de falta do que mostrar, principalmente quando há tanto a ser mostrado/divulgado. Saber que algo assim está ali, logo na entrada (no meu primeiro acesso), causa uma certa desmotivação/descrença. A entidade devería ter um grupo responsável por manter em dia (atualizada) a página. Não quero chegar criticando e ficar no anonimato, pois não tem haver comigo. Busco sempre pelo melhor e tenho ótimas referências do REIA-GO., o que me leva, desde já, a me interessar pelo seu bem estar (Desejo vê-lo cada vez mais forte e atuante e que outras pessoas não cheguem, ou apenas passem por aqui, com esta mesma má impressão que tive, inicialmente).
    MAURILIO INACIO BORGES
    mauriliomib@gmail.com
    Aluno do Curso de Gestão Ambiental
    Faculdade SENAC GO

    ResponderExcluir