quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VII FBEA terá mostra do Circuito Tela Verde

A III Mostra do Circuito Tela Verde é uma das atividades permanentes da programação do VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (VII FBEA), que acontecerá de 28 a 31 de março, no Centro de Convenções de Salvador/BA. Trata-se de uma mostra nacional de produções audiovisuais sobre a temática socioambiental selecionadas pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.

Serão exibidos 82 curtas metragens, produzidos a partir dos princípios da educomunicação, compondo um mosaico de opiniões, visões de mundo e modos de vida dos membros de diferentes comunidades sobre o ambiente, os problemas e os conflitos socioambientais por eles vividos. 

Segundo a gerente de projetos do Ministério do Meio Ambiente, Renata Rozendo Maranhão, o III Circuito Tela Verde representa uma estratégia de promoção e acesso ao audiovisual com potencial de inserção de conteúdo socioambiental para públicos distantes das salas e festivais de cinema, promovendo um grande debate em torno da sustentabilidade. (Maiza Andrade, para o VII FBEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário