NÓS

A Rede de Educação e Informação Ambiental de Goiás (REIA-GO) foi criada em 2004, durante o I Encontro Estadual de Educação e Informação Ambiental, evento organizado pelo Instituto Goyá e pelo Projeto de Educação Ambiental Escolinha do Saneamento Washington Novaes, com apoio da SEMARH e da SEE. Foi um evento preparatório para o V Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, realizado naquele mesmo ano, em Goiânia, pela Rede Brasileira de Educação de Educação Ambiental (Rebea).

A Rebea é o coletivo que reúne as educadoras e educadores ambientais do Brasil. A opção pela rede como processo de organização social se deve à identidade da EA com seus princípios e fundamentos: horizontalidade, democracia, autonomia.

A REIA-GO nasceu entrelaçada na malha de redes da Rebea, configurando-se como espaço de articulação das pessoas e instituições que atuam em Educação Ambiental no estado de Goiás.

Compõe a Secretaria da Rede de Educação e Informação Ambiental de Goiás o Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás, a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.




SECRETARIA EXECUTIVA


A Secretaria Executiva Estadual que facilita as ações da REIA-GO atualmente é constituída por:

Diogo Damasceno (CJ-GO)
Márcio Alberto (SEMARH)
Rosemeire Mateus (SEDUC)
Thais Cruvinel (CJ-GO)


Nosso e-mail é: REIA_GO@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário